Cada vez que vejo novas imagens das agressões ocorridas em SP mais fico revoltado com todos esses fatos. Me pergunto como pode tanta covardia, como é que esses animais agressores (desculpe-me a ofensa aos irracionais que não tem nada com isso, mas é a palavra que encontro para tentar expressar a minha indignação) conseguem fazer isso, voltar pra casa, dormir, continuar a vida como se nada tivesse acontecido?
Não consigo entender definitivamente como nem os pais, nem alguma escola, nem ninguém tenha conseguido dar educação para esses criminosos. Como é que essa gente está solta pelas ruas de SP sem que nada seja feito. São bandidos e estão sendo protegidos pelo silêncio e pela (in)justiça brasileira.
Não se pode caminhar pela Avenida Paulista (ou em qualquer avenida do país) sem achar que se corre perigo (de vida). É vergonhoso como construímos adolescente dessa natureza!
Isso tb é o resultado do que se diz por aí sobre os homossexuais: igreja, ciência, medicina tem parcela de culpa nessas agressões. Já passa da hora da homofobia ser considerada crime passível de penalização. A Lei não acaba com o preconceito, mas pode fazer com que ocorrências como essas diminuam.
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
ResponderExcluirMartin Luther King
Bjs.
que horror!
ResponderExcluirIsso é impunidade! Como crer que há justiça no Brasil? São tantos casos sem a devida punição... Que venha a lei para combater a homofobia e que sejam punidos os criminosos. Quanto aos adolescentes agressores não deveriam ser avaliados com rigor por psiquiatras? Isso não é só "preconceito", ou "ato de intolerância"...
ResponderExcluirSumi por umas semanas do blog. A violência, e as mesmas notícias que bombardeiam a minha cidade e o Brasil andam me desmotivando. Voltei num suspiro de sobrevivência. Com uma vontade de reinventar o mundo.
ResponderExcluirQue saibamos educar nossos filhos, e que o erro de acobertá-los não se torne frequente.
Em choque.
Até
Acho que se a culpa está nessa lei arcaica, nossa abrigação é protestar. Esse sim seria um bom motivo para pintarmos a cara, não acha?
ResponderExcluir