quarta-feira, 25 de abril de 2012

O dia em que o mundo virtual parou (texto)

Hoje, durante a tarde, aqui em Cascavel, pane total nos serviços de internet e telefonia celular. Nem sei se não estou escrevendo uma grande besteira quando me refiro a dois serviços distintos: internet e celular. Vai ver é uma coisa só: os cabos de fibra ótica quando rompidos produzem, ou melhor, não-produzem as conexões, sejam elas para a internet ou telefonia celular.
Sei que quase infartei porque eu tinha que enviar mais de 20 arquivos (bem mais de 20) para a CAPES e a conexão da internet parecia com aquela discada de poucos anos atrás.
Hoje, quando, uma página demora mais do que alguns segundos para "abrir" a gente já está sem paciência. Dia desses, uma amiga me contou que o seu filho reclamou porque a internet não funcionava direito. Segundo ela, ele dizia: "Que porcaria de serviço, nunca presta quando a gente mais precisa."
Segundo ela tb fazia, pelo menos, uns dois anos que o serviço não falhava. Mas basta que pife uma vez a cada dois anos e por míseros 5 minutos que a gente já acha aquilo o cúmulo da mal prestação de serviços.
Ficamos sem fogão, sem geladeira, sem amor, mas sem internet, ah, por favor. Sem internet não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...