quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Saltburn (o filme)


No longa (disponível no Prime), acompanhamos o início da amizade entre dois calouros da Universidade de Oxford, em 2006, Oliver Quick (Barry Keoghan) (no centro da fotografia: de calça preta e camisa branca) e Felix Catton (Jacob Elordi) (do lado direito dele de smoking aberto). Aos moldes da obra O Talentoso Mr. Ripley, Oliver desenvolve um interesse inicial por Felix e se torna obcecado por ele.

Bem, não vou dar spoiler, nem mesmo contar mais sobre o filme. Quem quiser assistir, está disponível, como já escrevi acima, no streaming da Amazon (Prime Video).

Sobre as minhas impressões:

Fotografia impecável. Tudo está no lugar certo e de forma irretocável: a mansão, os jardins, as festas.

Todos muito estereotipados. O rapaz (pobre e coitado) que tudo faz para se aproximar da vida invejável do seu amigo de universidade. Uma família extremamente rica e excêntrica que vai preenchendo, cada um ao seu modo, os requisitos de um imaginário sobre os extremamente ricos e excêntricos.

Um final cheio de flash back que nos vão explicando, aos moldes do Talentoso Ripley, como já menceionei, aquilo que ficou aberto para que a gente consiga compreender a personalidade e o caráter de Oliver Quick.

Eu recomendaria. Quem assitir, diga-me depois, o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...