segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mensagem de uma amiga (texto)

Prezado Alexandre,

Fiquei sabendo de sua grande perda. Nessa hora, como diz o Drummond:

"O mundo, meu bem, não vale
a pena, e a face serena
vale a face torturada.
(...) Façamos, meu bem, de conta.
De sofrer e de olvidar,
de lembrar e de fruir,
de escolher nossas lembranças
e revertê-las, acaso
se lembrem demais em nós".

Alexandre: as mães não morrem. Elas ficam por aí, piscando o olho pra gente - "cuidado, menino"; "ponha o casaco"; "vai mais um café, meu filho?", iluminando de memória o que a vida nos reserva. De memória e de ternura, pode crer.

Um abraço, com carinho, Bea.

(Publiquei sem pedir autorização...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...