sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Criancinha mimada e emburrada depois dos 45 é ridículo

Voltar está sendo muito bom, mas a volta significa tb retornar ao trabalho o que nem sempre é divertido, sobretudo, porque a gente precisa lidar com o ego dos amigos: e uns são muito sensíveis, a ponto de se comportarem como criancinhas mimadas. 
Ou vc faz exatamente o que ele quer ou ele se ofende, fica de cara feia e te manda recadinhos malcriados. Haja saco para aturar gente velha se comportando como menininha que não ganhou da mãe o brinquedo que queria na ida ao supermercado.
Faz pirraça: se joga no chão, como se isso fizesse mesmo algum sentido para um adulto, profissional. Tô cansado disso. Muito cansado mesmo e não tenho mais paciência para ficar concorrendo com ninguém. 
Não participo de concursos de miss. Não tenho jeito para isso. Quase aos 50 se vc não aprende o mínimo devia pedir licença para cagar e dar um tempo de pelo menos 3 anos para reaparecer.
Ou se conversa para resolver a questão como os adultos devem fazer ou não tem outra alternativa. O que não dá é para ficar emburrado achando que o mundo está contra vc e que se vc se sacrificou pelo outro como pode ele não reconhecer a minha dedicação (?).
Bem, escrever não resolve, mas pelo menos, a gente vai organizando um pouco a nossa impressão.

Um comentário:

  1. Ao ler o seu texto eu lembrei da fala do protagonista do filme "A grande beleza", na qual ele dizia que não tinha tempo para fazer o que ele não queria...

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...