domingo, 28 de outubro de 2018

28 de outubro

Acabei de votar. Minha seção estava praticamente vazia. O local de votação, como um todo, estava quase sem ninguém. Bem diferente do 1º turno, quando havia filas. Muito provavelmente, pela quantidade de elegíveis. Dessa vez é bem mais fácil: ou Haddad (13) ou o outro (17).
Como disse na postagem anterior, não fui votar sozinho: fui com muitos amigos que acreditam e apostam na Democracia com o D BEM GRANDE.
Viajo agora à tarde e vou acompanhar a apuração no Rio, extamente como fiz há quatro anos. No último pleito para presidente eu ainda votava na Guanabara e estava lá para votar no segundo turno entre o 13 e o outro (45).
As pesquisas anunciavam Aécio Neves como favorito. A apuração começou pelo sul e ele já se considerava presidente. Virou quando foram computados os votos do Nordeste. Dilma (13) venceu!
A Lapa comemorou a virada. Eu comemorei junto. Fiquei muito emocionado com a vitória dela, ainda que com uma margem  pequena de votos entre eles.
Nesta eleição, segundo pesquisas, o Rio está apostando no outro (17). Tenho lido que em MG, SP e RJ ele deve ganhar.
As pesquisas são um termômetro, mas não são exatas. Expressam o momento da pesquisa, mas tudo pode acontecer. Na última pesquisa de 2014, do Datafolha, Dilma aparecia com uma pequena vantagem sobre o Aécio, mas falava-se em empate técnico.
Dessa vez, o outro aparece com 10 pontos a frente do Haddad. Me parece que mais difícil, mas eu não perco a esperança, de jeito nenhum, até o final da apuração. É aguardar para ver. 

Um comentário:

  1. It is best to take part in a contest for top-of-the-line blogs on the web. I will recommend this site! online casinos

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...