quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Lapa às traças (texto)

Nem um posto móvel da Polícia Militar nem 2 carros e um micro-ônibus da Guarda Municipal de plantão na Lapa, ontem à noite, foram capazes de inibir a ação de um bando de crianças e adolescentes (mais ou menos 15) que assaltavam ou ameaçavam algumas mulheres que passavam pelos Arcos.
Fui ao posto móvel e pedi que algum policial fizesse o favor de dar uma volta no local. Sequer se levantaram para me atender. Estavam de papo com uma mulher e lá ficaram. As crianças continuaram a atacar.
Os guardas municipais conversavam entre si.
Meia hora e algumas bolsas roubadas liguei para o 190 e pedi uma patrulha. 20 minutos depois eles apareceram, ainda que os Arcos fiquem a 200 metros de um batalhão da PM. Não fiquei para ver o desfecho porque já estava indignado com a indiferença de quem devia manter a ordem pública.
O que fazem esses policias se não podem impedir que um bando de crianças roubem? Qual a função desse posto móvel se não inibe a ação de bandidos na Lapa? Tentei ligar agora para a ouvidoria tanto da Guarda Municipal quanto da PM e não consegui prestar queixa porque a sistema está, naquele, lento, e neste em reparo. Pode? Pode!!!

2 comentários:

  1. olha SP tá uma zona!
    Violência muito alta, ninguém segura mais a coisa
    Ta na hora, ou melhor passou da hora de uma revisão no codigo penal urgente, ele é de 1940, o mundo era outro!
    Quer ver acabar a bagunça, crime hediondo, pena máxima, acaba com esse negocio de seguro na cadeia e põe esses caras pra trabalhar pelo amor de Deus! Hoje em dia a gente tá preso e a bandidagem tá solta. salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo em ALÊ!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...