terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tamanho e documento (texto)

Faz algum tempo queria postar aqui um pequeno texto sobre o grande problema que é para muitos homens o tamanho do pênis. Não é nenhum texto científico ou baseado em algum estudo do gênero, bem ao contrário, são impressões, bastante pessoais, sobre o tema.
Tamanho não é documento (será clichê?), mas não posso, por isso, negligenciar a dimensão da pulga atrás da orelha quando o assunto gira em torno dele (com vida própria e independente). Nornalmente o homem não se preocupa quando ele é grande (acho), mas se ele desconfia que o próprio pênis não tem o tamanho "ideal" (e isso muitas vezes acontece porque o parâmetro é o pênis do outro ou suas representações), isso pode significar o fracasso de uma vida. Sem exageros.
Mulheres podem (no sentido de ser possível), com a ajuda de um cirurgião plástico, adequar o tamanho dos seios e bumbuns ao gosto pessoal, mas o tamanho do pênis nem milagre, nem com muita oração e reza forte, trabalho em encruzilhada, não resolve. Os tratamentos oferecidos não fazem, segundo médicos, efeitos (existem cirurgias para o aumento do pênis, mas elas têm um efeito muito limitado e podem, no máximo, aumentar uns 2 ou 3 cm.).
O motivo é que o pênis por ser visível e palpável, desencadeia na infância o complicado processo de construção da identidade masculina. E a confusão está, normalmente, porque é o único órgão do corpo que varia de tamanho (de acordo com a fantasia, imaginação, imagens, palavras ou lembranças). O que o torna responsável pelo prestígio viril, oscilando entre a magalomania e a baixa auto-estima.
Diversos livros nos traz a informação de que o tamanho médio do pênis varia entre 13,8 a 17,5 (veja a importância dos milímetros), mas nenhum estudo afirma que a performance tenha alguma relação com o tamanho. O prazer está muito mais relacionadas à cabeça e às emoções que rolam durante a transa. As mulheres (somente impressões) quase nunca referem ao tamanho do pênis como sendo um fator importante na transa, o tamanho é mais significativo para os gays. Achar que não vai satisfazer a parceira ou parceiro porque o pênis não é grande é muito mais uma encanação do que a realidade.

4 comentários:

  1. Alexandre, primeiro vim agradecer o interesse em meu blog. Com referencia ao assunto í, com certeza é bem polêmico. Mas não deixa de ter um fundo de verdade as preocupações dos homens com o tamanho do pênis

    ResponderExcluir
  2. Se vc falou, tá falado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parece que isto não rola muito não. Talvez seja um discurso reproduzido por uns e outros, mas não parece ser tão constante, de maneira generalizada.

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...