segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Poema (Cazuza/Frejat)

Se minha mãe estivesse por aqui, além de me ligar, por voltas das 10h, me contaria como nasci rápido, como se estivesse com pressa de chegar, como se o mundo não fosse me esperar. Nasci chorando, reclamando já de alguma coisa que não sabia bem o quê.

Quando ouço Poema de Cazuza/Frejat, sobretudo os versos "E o medo era motivo de choro, Desculpa pra um abraço ou consolo", lembro-me sempre dessa história de criança que me foi contada até pouco tempo. É uma boa lembrança.

Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo

Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou consolo

Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim E que não tem fim

De repente, a gente vê que perdeu Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás

2 comentários:

  1. Amanhã é niver do meu amadinho!
    Vai ter post bonitinho com bolinho e tudo mais não vai?
    Amanhã passo de novo pra te encher de bjs.

    ResponderExcluir
  2. nossa eu amei esse post, senti carinho e saudade de colo, e volto amanhã para te dar um abraço, e como presente deixe um selinho pra vc la na minha pagina, não precisa nem publicar, é so pra vc saber que gosto muito de você. bjs

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...