sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Meninos vestem azul, meninas rosa!"

Resultado de imagem para damaresA atual ministra da Família, Mulher e sei lá o que mais, disse, depois de sua posse, para um grupo que a acompanhava, que "entramos em uma nova era: meninos vestem azul e meninas vestem rosa". E disse tb depois do tal vídeo viralizar nas redes sociais que se tratava de uma metáfora. E aí se explicou com outra bobagem dessas que serão, pelo jeito, muito comuns neste governo por se tratar de um governo, tal como o do golpista-Temer, uma piada.
Duvido muito que a tal ministra saiba o que é uma metáfora. Duvido mesmo. Duvido tanto que na sua explicação sobre a metaforização, ela voltou a falar sobre ideologia de gênero.
Na concepção dela Ideologia de gênero seria aquilo que "eles dizem" (eles quem?) sobre menina não ser menina e menino não ser menino. Isso além de demonstrar uma tremenda ignorância, não caberia na boca de uma ministra porque demonstra tudo o que ela NÃO sabe.
Há tanto o que se fazer em virtude de que há tanta desigualdade no país, né não? 
A ministra deveria tá trabalhando e não tomando conta ou achando que pode dizer o que meninos e meninas devem fazer, vestir, brincar ou o que quer que seja.
Não acho que este governo terá cuidado com o que diz: basta lembrar do que o filho do presidente disse em uma sala de aula sobre o STF, ou as explicações que foram dadas pelo outro filho sobre a movimentação financeira do seu motorista. 
Vai ser um prato cheio para os memes, para as piadas, para que a gente se divirta com as trapalhadas.
Agora mesmo, acabou de sair uma nota sobre a alta do IOF anunciada pelo presidente, mas desmentida por sua equipe. O governo da piada pronta. 
Não estou torcendo contra, é claro, porque faço parte deste país e se o país quebrar, quebro junto. Mas sei que, além de raiva, vou rir bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...