quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E-book - Notícia - Mundo


(Deu no O Globo) A Amazon, empresa americana, maior vendedora virtual de livros do planeta, anuncia uma revolução digital dos livros, o e-book, do tamanho de um livro pequeno, com menos de dois centímetros de espessura e capaz de armazenar mais de 200 obras ao mesmo tempo (a Amazon dispõe de mais de 225 mil obras digitalizadas). Além disso, o aparelho possui teclado, possibilitando que se façam anotações como num bloco, ou ainda que se marque uma das páginas.
Com o e-book da Amazon, o usuário pode comprar livros, jornais ou revistas nas principais cidades dos EUA, sem a necessidade de conexão com um computador, através de uma rede sem fio. O preço ainda é salgado, US$359, mas a longo prazo e apostando na concorrência, ele deverá diminuir.
O e-book, afirmam os simpatizantes, é politicamente correto: papeis e árvores serão poupados. Ainda sem previsão para chegar ao Brasil, o e-book só pode mesmo ser adquirido nos EUA. Esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...