terça-feira, 28 de abril de 2009

A Gripe Suína (texto)

A Gripe Suína é uma doença causada por uma variante do vírus H1N1. Ele pode ser transmitido a partir do contato com o animal ou objetos infectados, mas esta variante do vírus, a que já matou, pelo menos, 152 pessoas no México, pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Por lá, cerca 1600 pessoas estão sob a suspeita de contaminação pelo vírus. A OMS (Organização Mundial de Saúde) está em alerta e elevou, numa escala que vai de 1 a 6, para nível 4 a situação pela qual o México passa.
Há casos da doença em diversos países: Estados Unidos, Espanha, Suíca, Escócia, Canadá e Israel, mas há por aqui tb suspeitas de casos da Gripe. Oficialmente, temos 11 casos sendo observados (sobretudo de pessoas que chegaram de viagem de um daqueles países).
Os sintomas são: febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo, tosse e além disso (como se fosse pouco) diarréia ou vômito.
Por enquanto NÃO HÁ RAZÃO PARA PÂNICO, segundo o Ministério da Saúde. Mas segundo o Ministério qualquer suspeita deve ser comunicada às autoridades de sua região.

14 comentários:

  1. Oi querido!
    Adorei seu texto sobre o "Doritos". Que bom que em nosso país hoje existam pessoas com coragem para lutar efetivamente contra toda forma de preconceito.
    Seu blog não está abrindo direito. Para mim só abre o texto e ontem eu não comentei pq não havia espaço para o comentário. Algum problema?
    E para terminar, já foi lá em casa hoje? Tem post especial sobre cuidados com a pele de homens bonitos como vc.
    Apareça!
    Bjocs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai ta né! 9.9
    Falando agora sobre a gripe suína, alem de ser alarmante mais essa doença, a primeira vez que ouvi sobre a tal "gripe suína", achei hilário e ri muito pensando que era piada, mas a coisa se mostrou verdadeira e séria, Chato de verdade, eu como amante da lingua espanhola e do México T_T, ver ele como foco, agora, de uma doença assim dessa gravidade, isolada, como em quarentena, o que fazer é esperar que isso se dissipe logo, e que eles tomem suas vitaminas A,B,C,D,...,Z e que melhorem :)

    ResponderExcluir
  4. gostei desse comentario. porque fala como e importante evitar de ficar longe de objetos ou animais infecctados.
    por isso pense nisso por que vc nao sabe o seu futuro...
    por isso ''PENSE NISSO'' E ''PASSE ADIANTE''

    ResponderExcluir
  5. oi sou myrela uma estudante minha professora mnadou todus fasse uma pesquisa sobri a gripe suina ai achei essi texto e resouvie comenta para dize que gostei dessi texto paraben ok...


    obg...


    bjs???

    ResponderExcluir
  6. pow cara essa gripe é foda so sabe matar o
    povo que rui

    ResponderExcluir
  7. gostei muito isso mostra que não é só po uma tosse que a pessoa ta com a GRIPE.quero saber tem que ter todos os sintomas?mto legal.....vcs estam de parabéns

    ResponderExcluir
  8. gostei muito me ajudou muito em uma pequisa de escola muito legal vlw ☺

    ResponderExcluir
  9. Oi sou Dandara
    Meu professor de Educação Física mandou uma pesquisa sobre a gripe então achei este texto e adorei fala tudo o que eu precisava pra pesquisa adorei isso tudo vlw!!

    ResponderExcluir
  10. oi meu nome é wenderson?

    bem esse casi é gravisimo?


    estou estudando sobre a forma da cura?

    ResponderExcluir
  11. ahhhhhhhhh!adorei o seu texto boa saúde para vocÊ e se cuide.

    ResponderExcluir
  12. o texto é muito bom♥
    minha professora vai adorar♥bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. para mim eu axo que foi sim interesante porque eu aprendo mais

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...