sábado, 12 de dezembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos (texto)

O DVD Elas Cantam Roberto Carlos é composto por 22 músicas. Tem de tudo. É bastante representativo em se tratando da carreira do compositor/cantor (na verdade dos compositores, porque muito pouco, neste DVD, não é da dupla Roberto e Erasmo - pra ser exato, são 5 músicas, dessas 22, que não são da dupla). Além das letras incríveis, superbemcasadas com as respectivas músicas, são interpretadas por grandes cantoras.
Eu podia, inclusive, escrever aqui sobre as ausências (Gal, Bethania entre tantas outras excelentes cantoras brasileiras), no entanto, acho mais conveniente escrever sobre as presenças. Destacaria, entre as intérpretes, em ordem de apresentação no DVD, Hebe Camargo (Você não sabe), Zizi Possi (Proposta), Alcione (Sua estupidez), Fernanda Abreu (Todos estão surdos), Paula Toller (As curvas da Estrada de Santos), Marília Pêra (120, 150, 200 km por hora), Adriana Calcanhotto (Do fundo do meu coração), Nana Caymmi (Não se esqueça de mim) em interpretações impecáveis.
É um DVD para quem gosta de música e gosta de ouvir boas vozes femininas em excelentes performances. Já estou na terceira audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...