sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Ninguém, além de nós mesmos, pode nos salvar" (Nine)

Lembrei-me hoje, enquanto assistia ao filme Nine, num dos números musicais com a atriz Sophia Loren (que interpreta a mãe do cineasta), as primeiras vezes que fui ao cinema com a minha mãe. Primeiro, lembro-me de que aquela escuridão dava medo, mas de mãos dadas com a mãe, nada de mal pode nos acontecer (não é verdade? Sentia-me protegido), e depois (não sei se na primeira vez que fomos ao cinema, mas é bem provável) da minha curiosidade, saber se os atores entravam pela portinha ao lado da tela (saída de emergência) para encenar o filme.
(na foto: Teófilo (tio), meu avô Alberto, Minha mãe, Heloísa, Carlinhos (tio), Maria (tia) e eu - formatura da minha mãe no curso Normal - formação de professores)

Um comentário:

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...