domingo, 10 de janeiro de 2010

Tua (CD)

Maria Bethânia gravou dois CD´s em 2009 (Encanteria e Tua). Eu podia comprar apenas um. Não tinha qualquer critério. Os dois estavam ali, à disposição. Escolhi Tua, assim como se escolhe uma camiseta, pela estampa. Apenas pela cara. Ouvi dizer que quem vê cara, não vê coração. Não funcionou dessa vez. A não ser que Encanteria seja o top do top, o creme do creme.
Já no primeiro acorde do CD (É o amor outra vez), me apaixonei: voz, música, letra, enfim, impecável. A cada música (são 11 faixas - todas inéditas) me surpreendia com a qualidade das composições.
O cuidado com o CD é marca registrada da maior intérprete (na minha opinião, é claro) da música brasileira. Não sei se a indústria da música está mesmo em baixa (acabei de ler no Globo que nos E.U.A. as músicas, em 2009, venderam menos que no ano anterior), sei apenas que música é um grande investimento: alegra o dia, nos leva para lugares outros, ameniza as dores, afaga a saudade.
Tua é composição de Adriana Calcanhotto, mas tem Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, Roque ferreira, Jorge Vercilo e J. velosso, César Mendes e Arnaldo Antunes, Moacyr Luz e Aldir Blanc, Saul Barbosa e Jorge Portugal, Bill Farr, Márcio Valverde e Nélio Rosa, Chico César e Paulinho Moska, Mauro Duarte, Roberto Mendes e Capinam. Não precisa mais nada.

Um comentário:

  1. Precisa sim!!!!!!!!!!!!!
    Vc ter um bom coração e dar de presente um Cd tão bonito para uma pessoa muito especial quevocêsabebemquemé!
    Maria Bethânia é tudo de bom!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...