sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um passeio pela orla já me dou por satisfeito (texto)

O Seminário Fazendo Gênero 9 chegou ao fim. E como já postei aqui, foi muito bom ter vindo, aprendi pra burro, acho melhor escrever, aprendi muito.
Restam-me agora dois dias para aproveitar um pouco a cidade. Pena não estar calor para pegar uma praia, mas vou dar uma volta na orla e já fico satisfeito.
Pra quem não conhece, Floripa é uma cidade linda! Tem praias espetaculares. Além da beleza natural, que é muito falada Brasil afora, tem uma maneira muito carinhosa de receber os turistas. Um jeito de falar muito bonito. É uma cidade bem fácil de se locomover, porque tem o mar nos guiando.
Come-se muito bem por aqui, e é claro que os frutos do mar sempre são as melhores escolhas. Tem a famosa "sequência de camarão" na Lagoa da Conceição.
Venho sempre que posso e este ano estou pela segunda vez na cidade. A ilha é mágica mesmo, impossível não se apaixonar pelos manézinhos, pelas praias, pelo clima (mesmo quando está frio). Que sorte estar por aqui!!!

2 comentários:

  1. que sorte estar aqui, senti saudades de Floripa. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte, Alexandre.
    Também amo Floripa e seu povo. Sempre que posso estou por aí.
    Aproveite bem esses dois dias.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...