domingo, 2 de outubro de 2011

Cobras, crocodilos e jacarés

Depois de quase 4 anos em Cascavel, hoje fui conhecer o Jardim zoológico da cidade. A primeira vista, não me pareceu um zoológico, mas um parque, um bosque ou qualquer coisa desse tipo. O que é bastante positivo, diga-se de passagem e antes que me interpretem mal. 
O local é arborizado, bastante rústico, mas mal cuidado: espaço demais para gente e espaço de menos para os bichos; muitos animais sozinhos, algumas jaulas sem placas informativas; plástico espalhado pelo riacho que corta parte desse jardim.
Vi um guardinha apenas e muita gente mal educada circulando por ali: pulando a cerca que limitava o acesso às jaulas, escrevendo nomes em árvores, jogando lixo no chão. E por falar em lixo, não me recordo de ver uma lata de coleta de lixo sequer durante o tempo que ali estive. Uma pena o local estar nessas condições.
Tem um pequeno museu com animais empalhados, um espaço minúsculo, mal acabado e os bichos ficam amontoados sem nenhuma informação sobre eles.
Pelo tamanho do parque, os animais mereciam mais conforto. Pelo tamanho da cidade, o zoológico merecia mais cuidado.

2 comentários:

  1. Não só falou como também disse.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. é uma pena, mas também o visitei e preciso concordar. Por favor, políticos, leiam blogs!

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...