segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Assim funciona o comércio, sobretudo, em tempos de Natal

Não há novidade alguma no que eu vou dizer, mas dizer alivia.
O comércio sempre faz o mesmo com a gente: na hora de vender promete mundos e fundos, mas na hora de entregar ou de trocar um produto é sempre a mesma ladainha. "Te entrego amanhã sem falta, troco o produto ainda hoje e entrego em seguida."
Para entender o (meu) caso: comprei um bar amarelo e me entregaram na cor bege. Achei que ele estava embrulhado num papel qualquer e assim que o tal papel fosse retirado ... Não! Tudo o que eu não preciso é um bar bege em casa. Preciso de cor! De vida. E bege não funciona! Além disso, uma cabeceira de cama que me entregaram, mas não conseguiram colocá-la aonde deviam. Ah, como assim?! Eu tb me perguntei isso. Estou com a cabeceira atravessada no quarto.
Bem, estou faz uns dias nessa espera. Entro de férias na sexta-feira. Viagem marcada. Coisas para resolver antes de viajar e eu preso em casa a espera do contato da loja.
Como por telefone tudo parece mais difícil ou mais fácil, depende do ponto de vista. Resolvi falar cara a cara para ver a reação do vendedor, que me prometeu toda aquela agilidade na entrega e na troca de um produto.
A reação tb sempre é igual: "Mil desculpas, mas vamos resolver ainda hoje". E estou eu aqui mais um dia sem poder sair de casa a espera do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...