sábado, 22 de setembro de 2018

Diário da Reforma - Parte I

Esta semana que passou, comecei no meu apartamento uma reforma. Uma grande reforma. Não em todo apartamento, porque não tenho, infelizmente, dinheiro para tanto, mas em quase todo ele. É uma reforma grande, mas não uma reforma cara.
Esta postagem não é para falar de preço, mas de incômodo e do início dessa travessia.
Toda reforma, creio, é para melhorar/reparar algo. No meu caso, é para ambas as coisas: alguns cômodos estão num estado bem ruim. Os banheiros, principalmente. E em outros, para construir um ambiente mais agradável porque estão ultrapassados.
Meu apartamento é bem amplo e bem antigo tb. Moro por aqui faz 4 anos, aproximadamente e, desde que me mudei, não realizei absolutamente nenhuma alteração porque me faltou grana. O dinheiro que tinha foi usado na compra.
Bem, sábado pasado, desmontei a cozinha e os dois banheiros (os armários) para que, na segunda, os pedreiros entrassem e começassem a retirar os pisos e os revistimentos das paredes. No final dessa primeira semana, o ap. está apenas no casco.
O detalhe é que estou morando na obra porque não tenho para onde ir. Pensei em até alugar um outro lugar, mas pensei tb que o dinheiro desse aluguel poderia fazer falta no fim das contas (ou durante as contas). Vou enfrentar, portanto, essa situação porque vou economizar um pouco.
Hoje, foi comprar pisos para a sala, cozinha e banheiros, vasos sanitários e massas para a colocação desse material. Nem preciso dizer que tudo é uma fortuna e que não deu para comprar exatamente aquilo de que mais gostei. Preciso o tempo todo pensar no dinheiro que tenho (é claro) e pensar tb na possibilidade de que alguma coisa possa acontecer ao longo da obra e eu possa precisar de uma grana extra.
Por enquanto é isso.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...