domingo, 8 de fevereiro de 2009

Malha fina do preconceito - Notícia

(Deu n'O Globo e na Folha de São Paulo) Pesquisa sobre homofobia, que ouviu 2.014 brasileiros em 150 cidades, fez o retrato do preconceito em três dimensões: o assumido, o disfarçardo e o "dos outros". Entre os assumidos, os preconceitusos, cerca 16%, chegaram a admitir que consideram os homossexuais "doentes", "safados" e "sem caráter". O que mais chama a atenção na pesquisa é a quantidade de brasileiros que admitiu ter preconceito.
Apenas 1% dos jovens acima de 16 anos não têm preconceito contra os homossexuais. Os demais até disfarçam, mas caíram na malha fina da pesquisa nacional realizada pela Fundação Perseu Abramo.
O Governo Federal usará o levantamento para colocar em prática novas políticas, e alerta que já detectou um desdobramento sombrio de tanto preconceito: a intolerância. A cada três dias de 2008, ocorreu um crime de ódio por orientação sexual no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...