segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Perseguição política e discriminação" - Notícia

(Deu n'O Globo online) O Deputado, Ex-Corregedor e Ex-Segundo Vice-Presidente da Casa Edmar Moreira entrou hoje, 09.02, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de desfiliação do DEM (não antes de correr o risco de ser expluso pelo Partido Democrata) alegando (para variar, o chavão de políticos que se comportam como ele) "perseguição política e discriminação" (estratégia para não perder o mandado, já que o TSE, caso o solicitante seja "discrimidado", pode garantir que o mandato pertença ao candidato e não ao partido).
A minha indignação (e eu fico indignado mesmo) é com a nossa falta de vergonha na cara na hora de escolher os homens que vão nos representar: a história é sempre a mesma, muda apenas (e quando muda) o personagem principal.
Temos que concordar com o que Machado de Assis escreveu em 06 de janeiro de 1895: "Quem pode impedir que o povo queira ser mal governado? É um direito anterior e superior a todas as leis."

Um comentário:

  1. a frase do machado diz tudo. Mas ainda há de haver um povo tendo o que não sabe que pode ter.

    ResponderExcluir

Solidão na velhice...

A solidão na velhice é uma experiência profundamente marcada pela complexidade da existência humana. Com o passar dos anos, os vínculos soci...