quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Frases do dia

"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
Darcy Ribeiro

"Quando já não me indignar, terei começado a envelhecer."
André Gide 
"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."
Aurélio Agostinho 
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."
"[...] em cada gesto a gente tem que mostrar aquilo que a gente pensa, a nossa indignação da maneira que for. Mas que ela seja bem vinda, senão ela se torna o mérito e o monstro."
Fernando Anitelli 
"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."
Joel Alves Bezerra 
"O sonho é legítimo... Mas o sono pesado de nossa indignação atrai o caos. Precisamos acordar para o fato de que as mudanças sociais começam dentro de nós."
 
"O que realmente levanta uma indignação contra o sofrimento não é sofrimento intrinsecamente, mas a falta de sentido do sofrimento."
Frederich Nietzsche 
"Qualquer que seja o sofrimento, que vire tristeza e indignação; que virá então a bondade e vontade de vencer, pra tudo virar união e celebração."
Emerson Vahldick 
"Cada indignação, uma reação: construtiva ou destruitiva, você escolhe."
Lialopes 
"Muitas vezes minha inspiração anda de mãos dadas com minha indignação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...