terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rosa Passos e Maíra Freitas (CD)

Dizem que ano novo, vida nova. Ainda que eu não acredite nessa premissa, acredito sim que ano novo e música nova combinem demais. Por isso, vai a dica de dois bons CDs que comprei aqui no Rio. O primeiro, é uma homenagem de Rosa Passos à Divina Elizeth Cardoso: É luxo só. Se homenagem, é porque Rosa Passos percorre os caminhos musicais trilhados por Elizeth Cardoso e, como esta gravou de tudo um pouco, o CD tem Ari Barroso e Luis Peixoto, que dá nome à homenagem (É luxo só), Noel Rosa O último desejo (maravilhosa) e Três apitos; Cartola As rosas não falam e Acontece; Zé Ketti, Diz que fui por aí. Entre tantas outras boas músicas do nosso repertório de grandes letristas/poetas. Vale mesmo à pena ouvir sem parar.
O outro CD, é da filha de Martinho da Vila, Maíra Freitas. Ela toca piano clássico, mas o repertório do CD é popular com um piano bastante sofisticado: aí tem, é claro, Martinho com Disritmia, Paulinho da Viola com Só o tempo; Joyce Moreno, com um clássico, Monsieur Binot (que eu adoro). Dentre tantas outras. Voz rascante e suingada. CD bom para quem gosta de dançar juntinho ou soltinho. Bom demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...