quinta-feira, 30 de abril de 2009

ZII E ZIE - TRANSAMBAS (Caetano) - (CD)

Trabalhar em casa tem lá suas vantagens. Hoje, por exemplo, comecei o dia ouvindo "A foreing sound" (aquele CD com músicas em inglês) e na sequência "Zii e Zie - Transambas" o mais recente CD do Caetano Veloso. Tudo parece tão no lugar que nem as guitarras me incomodam. Não sou fã de guitarras, mas a voz do cantor/compositor e, sobretudo, as letras harmoniosamente cantadas são impressionantes.
São 13 faixas que vão do Rio de Janeiro a Cuba, de Portugal à Bahia: e eu destacaria "A base de Guantánamo" pelo conjunto letra e música: "O fato de os americanos/desrespeitarem os direitos humanos/ em solo cubano é por demais forte/ simbolicamente para eu não me/ abalar. A Base de Guantánamo/ a base da bahia de Guantánamo/ Guantánamo."
Só se chega ao humor das palavras quem conhece muito bem o que faz. E acho que ele faz isso como ninguém.

Um comentário:

  1. Oi meu doce!~
    Mais uma coisa que temos em comum, tb não gosto muito de guitarras. Não ouvi ainda o Cd do Caetano mais agora me interessei.
    "Agora ao pé-do-ouvido:tenho recebido um monte de e-mail perguntando quem é o gato do Alexandre."
    Tá podendo heim amigo!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Porque a gente acredita, mesmo não acreditando muito, que vc está me protegendo

Faz quinze anos que vc nos deixou! Eu já era um homem. Vivia há um longo tempo longe de vc. Tive a sorte de conviver contigo por 44 anos. Um...