terça-feira, 26 de maio de 2009

3° mandato?! Pô, péra aí...(texto)

O assunto começa a pipocar na imprensa: falam-se de ementas constitucionais; fala-se tb que não se fala sobre o assunto porque ele, o assunto, é hipótese inexistente; fala-se ainda que é casuísmo. Fala-se até em um referendo popular para ratificar a medida.
Como somos gatos escaldados...e para quem sabe ler...não nos surpreendamos se de repente, não mais que de repente, assim como quem não quer nada, de soslaio tivermos essa possibilidade de uma terceira eleição. Da mesma forma como foi no governo do ex-presidente Fernando Henrique em que a reeleição entrou na pauta do dia, como quem não quer nada, como se nada tivesse acontecendo, entrou tb na Constituição, e ele candidatou-se. E foi reeleito.
Sei que o lugar de decisão é a urna e sei tb que, como já citado aqui em outra oportunidade, não podemos fazer nada se a vontade popular for a de ratificação da proposta, mas não me conformo (e quem está preocupado com o meu inconformismo?) com a alteração das regras da forma como sempre é feita. Essa história de que não se mexe no jogo durante a partida (usando uma metáfora do futebol) é besteira porque o jogo sempre estará em andamento, mas que pelo menos fosse às claras, sem essa de deixar tudo para os 44 minutos do segundo mandato. Aí eu fico...

3 comentários:

  1. na proxima encarnação quero ter algo mais que a cutis européia...quero cidadania....rs

    ResponderExcluir
  2. Oi meu sumidinho!
    Que foi? Ficou de mal?
    Não posso acreditar!
    Volta!
    Vem viver outra vez ao meu lado....
    Bjs com saudade.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, meu amigo

    Infelizmente, entendamos uma coisa definitivamente...

    ... Nós, os brasileiros, não vivemos num país sério...

    Abraços

    ResponderExcluir