sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

10 anos de insistência

Resultado de imagem para 10 anos
Dia 24 de janeiro, este blog completou 10 anos. Fico feliz por, ainda que com menor frequência, conseguir mantê-lo na ativa.
Continuo escrevendo sobre o que gosto/não gosto, sobre música, sobre a situação política do país, sobre as minhas impressões sobre a atualidade. É um espaço tb para lembranças e registros daquilo que não cabe apenas no mundo  acadêmico.
Vezinquando tem poesia, música, filmes. E, ultimamente, muito Contos Mínimos. Acho que eles acabaram tomando conta do espaço.
Como eu disso, a frequência não é mais a mesma, mas de tempo em tempo estou um pouco mais inspirado e consigo aparecer por aqui algumas vezes.
Obrigado a vc que por aqui passa para dar uma olhadinha.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"Meninos vestem azul, meninas rosa!"

Resultado de imagem para damaresA atual ministra da Família, Mulher e sei lá o que mais, disse, depois de sua posse, para um grupo que a acompanhava, que "entramos em uma nova era: meninos vestem azul e meninas vestem rosa". E disse tb depois do tal vídeo viralizar nas redes sociais que se tratava de uma metáfora. E aí se explicou com outra bobagem dessas que serão, pelo jeito, muito comuns neste governo por se tratar de um governo, tal como o do golpista-Temer, uma piada.
Duvido muito que a tal ministra saiba o que é uma metáfora. Duvido mesmo. Duvido tanto que na sua explicação sobre a metaforização, ela voltou a falar sobre ideologia de gênero.
Na concepção dela Ideologia de gênero seria aquilo que "eles dizem" (eles quem?) sobre menina não ser menina e menino não ser menino. Isso além de demonstrar uma tremenda ignorância, não caberia na boca de uma ministra porque demonstra tudo o que ela NÃO sabe.
Há tanto o que se fazer em virtude de que há tanta desigualdade no país, né não? 
A ministra deveria tá trabalhando e não tomando conta ou achando que pode dizer o que meninos e meninas devem fazer, vestir, brincar ou o que quer que seja.
Não acho que este governo terá cuidado com o que diz: basta lembrar do que o filho do presidente disse em uma sala de aula sobre o STF, ou as explicações que foram dadas pelo outro filho sobre a movimentação financeira do seu motorista. 
Vai ser um prato cheio para os memes, para as piadas, para que a gente se divirta com as trapalhadas.
Agora mesmo, acabou de sair uma nota sobre a alta do IOF anunciada pelo presidente, mas desmentida por sua equipe. O governo da piada pronta. 
Não estou torcendo contra, é claro, porque faço parte deste país e se o país quebrar, quebro junto. Mas sei que, além de raiva, vou rir bastante.


Da Série: Contos Mínimos

Ele era um precipício. Ela não tinha medo de altura.