sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Polícia Bandida (texto)

Toda generalização é burra (talvez esta aqui tb seja)! No entanto, tenho acompanhado nesse ano de 2009, só para ser mais preciso, denúncias e provas contra policiais militares/civis em relação ao envolvimento deles com o crime organizado (traficantes de drogas, milícias etc.) e à violência contra a população (seja através dos crimes cometidos pelos próprios policiais, seja através de omissão de socorro).
O caso da Advogada Patrícia, por exemplo, não é um episódio isolado envolvendo PM's. Ou ainda a violência contra os moradores de comunidades carentes de norte a sul do país. O que tem acontecido é que as denúncias ficam sempre no embate entre o que diz a PM e a população.
Dessa vez, com o caso do coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, 42 anos, câmeras de segurança filmaram todo o desserviço desses 'policiais'. Contra essas imagens nada pode ser negado: não são mais os moradores favelados 'protegendo' bandidos nos morros, são provas definitivas de que alguns policiais estão, protegidos por suas fardas e patentes, agindo como bandidos.
Dizer que, especificamente nesse caso, os policias tiveram um desvio de conduta é, no mínimo, desrespeito com a população. A falta de providência das autoridades seria, sem dúvida, a desmoralização dessa Instituição. Ou aproveita-se essa oportunidade para reorganizar a coorporação ou não se tem mais jeito.

2 comentários:

  1. Tá uma vergonha essa situação da policia.
    Mudou o blog ou é imprenssão minha?
    Bjs querido.

    ResponderExcluir
  2. Mudou sim!
    Agora fui por reparo nos detalhes.
    Mas essas letrinhas de confirmação vc não tira de jeito nenhum né mô bem?
    Posso reclamar sim! Tenho usucapião de permanencia e comentário e amor declarado e mais um tanto de coisa.
    Bjs de novo.

    ResponderExcluir

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...