terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Importância da Cidade da Música - (in)coerência da Mídia (texto)

A imprensa é mesmo um lugar estranho para se querer encontrar coerência (ou talvez seja essa a coerência da mídia).
Estou aqui com O Globo nas mãos, o Segundo Caderno, meia página de um texto sobre a reforma do Tetro Municipal (aqui no Rio de Janeiro). Primeiro, o texto fica estacionado quase que totalmente nos espetáculos que não acontecerem aqui por conta das obras no teatro ou na precariedade das outras salas (alternativas para essa temporada de atraso na conclusão da reforma); depois, ressalta a importância da Cidade da Música, projeto do ex-prefeito da cidade, César Maia, não concluído no período previsto (na verdade, ainda em construção).
Mas o que me chamou a atenção não foi nem uma coisa e nem outra, mas a posição do jornal em torno da "importância" desse projeto.
Li nas páginas desse jornal durante os anos do ex-prefeito críticas de toda ordem em relação à Cidade da Música. Vi de tudo, desde o desvio de verbas até a inutilidade do projeto, a localização (distante do Centro), o grande elefante branco do Rio etc. e agora ressalta-se que seria, se estivesse pronta, a alternativa para o Grande Teatro em obras. Tem até uma observação quanto à frequência, ainda que longe do Centro, "os cariocas teriam que começar a criar o hábito de frequentá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...