segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro. Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurdamente quentes: temperaturas nunca experimentadas por mim em qualquer outra época. Um dia, em especial, achei que minha cabeça ia torrar. 

Caminhei muito. Tentei manter uma regularidade de andanças pela cidade. Andar pela cidade é uma atividade que merece mais do que essa frase acima: vez em quando, na caminhada, a gente se depara com uma galeria, uma loja, um banco que vai refrescando a nossa passagem. Saímos de um calos de 200º para uma tempetura agradável por uns poucos passos.

Além disso, é muito divertido andar pela cidade. Entre uma esquina e outra, entre trabalhadores, entre um automóvel e o VLT, entre um táxi e um carro comum, entre uma bicicleta e um transeunte, a gente encontrar uma mercadoria, um doce, um mate gelado, um sorvete Itália para consumir.

O Rio está bem mais tranquilo do que imaginei, do que vi pela TV um mês antes de viajar. Arrastão em Copacabana, assaltos pelo Centro da Cidade etc. Andei por aqui sem medo.

Bem, amanhã estarei em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...