sábado, 28 de setembro de 2024

Ele sabe passar e eu não sei


Semana cheia de contradições. Se por um lado, recebo a visita de um amigo, finalizado um artigo em francês, qualifico 2 alunos de mestrado, leio o texto de mais dois orientandos, recomeço a treinar, por outro, estou angustiado. E o resultado disso é estar ansioso. A ansiedade me faz comer mais do que devia, ficar mais do celular do que o saudável, me isolar mais do que o necessário, estar irritado mais do que o normal. 

Percebo logo quando me sinto assim: são quase 60 anos de repetição desses sentimentos. Sei também o que fazer para sair dessa. Hoje mesmo aceitei almoçar um um amigo para bater papo e pensar em outras coisas. Acontece que o meu amigo come como uma lesma grávida, ou seja, terminei de almoçar e ele demorou mais de uma hora ainda comendo. Sem falar que a lerdeza se deu por conta dele não parar de me contar uma história que não tinha fim. Odeio histórias compridas!!! Certamente, ele poderia resumir. A gente não conta detalhes de nada, ao menos que o outro solicite.

Amanhã vou para a natureza. Andar de bicicleta, caminhar no lago, almoçar em um lugar bem legal e estar com pessoas divertidas. Exercícios e passatempos como esses são necessários para me tirar desse lugar. Escrever também me ajuda muito. Ao escrever eu organizo melhor o que sinto.

Sei que o que não tem remédio, remediado está. E sei mais ainda que o melhor amigo é o tempo. Ele é "sabe passar e eu não sei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ele sabe passar e eu não sei

Semana cheia de contradições. Se por um lado, recebo a visita de um amigo, finalizado um artigo em francês, qualifico 2 alunos de mestrado, ...