domingo, 27 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica de Cascavel texto)

De repente eu estava diante da Orquestra Sinfônica de Cascavel, formada, principalmente, por jovens músicos da cidade. Jovens na idade, mas não no talento.
O repertório: compositores brasileiros de Carlos Gomes a Gilberto Gil, clássico e popular dividindo de forma harmônica o mesmo palco.
Percebi tb que há uma preocupação da Secretaria de Cultura na formação de plateia. Tudo era muito bem explicado (com humor, inclusive): as obras e os compositores, a data da composição, a relação com a música seguinte. Isso é fundamental para uma plateia tb composta por jovens.
A apresentação comemorava os 7 anos dessa orquestra. No palco, além desses jovens talentos, músicos populares tb estiveram presentes, numa mistura de ritmo sensacional, brasileira. Foi de arrrepiar ouvir Vila Lobos, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque.
Eles fizeram aniversário, mas nós ganhos o presente.

2 comentários:

  1. Obrigada, sou violista da sinfônica de Cascavel, e fico muito feliz que tenha gostado. Este ano nosso concerto de aniversário se realizará no dia 04 de setembro, e o tema é Animação... Diversos temas de desehos animados, videogames e filmes animados como: Flinstones, popeye, naruto, pokemon... Está ficando bem legal...

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre! Bem estou meio atrasada para esse comentário, mas fiquei lisonjeada com suas palavras! Agradeço em nome de todo o grupo pelo reconhecimento! Obrigada! Giordana

    ResponderExcluir