segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Brincando de Playmobil (texto)

Depois de tudo o que se viu, se ouviu sobre a violência na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito, Eduardo Paes (PMDB), teve uma brilhante ideia: promover corridas de Fórmula Indy no Aterro do Flamengo, área de lazer que ostenta exemplares da mata brasileira, plantados por Burle Marx. Parque no meio de um grande bairro residencial.
Aí fiquei pensando, por que é que as "grandes ideias", do Eduardo Paes (e de quase todos os outros (im)prefeitos, (des)governadores da cidade) são sempre nesse sentido? O espetáculo, o show? Por que é que eles não se juntam para resolver os grande problemas da cidade? Continuamos com os mesmos hospitais (apesar das promessas), com a mesma educação (apesar das promessas), com a mesma polícia (apesar das promessas), com os mesmos problemas de décadas e o prefeito brincando de playmobil.
Minha culpa! Minha culpa! (não exatamente minha, porque não votei nesse cara).
Até quando vamos engolir todos esses sapos, lagartos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...