sábado, 22 de setembro de 2018

Diário da Reforma - Parte I

Esta semana que passou, comecei no meu apartamento uma reforma. Uma grande reforma. Não em todo apartamento, porque não tenho, infelizmente, dinheiro para tanto, mas em quase todo ele. É uma reforma grande, mas não uma reforma cara.
Esta postagem não é para falar de preço, mas de incômodo e do início dessa travessia.
Toda reforma, creio, é para melhorar/reparar algo. No meu caso, é para ambas as coisas: alguns cômodos estão num estado bem ruim. Os banheiros, principalmente. E em outros, para construir um ambiente mais agradável porque estão ultrapassados.
Meu apartamento é bem amplo e bem antigo tb. Moro por aqui faz 4 anos, aproximadamente e, desde que me mudei, não realizei absolutamente nenhuma alteração porque me faltou grana. O dinheiro que tinha foi usado na compra.
Bem, sábado pasado, desmontei a cozinha e os dois banheiros (os armários) para que, na segunda, os pedreiros entrassem e começassem a retirar os pisos e os revistimentos das paredes. No final dessa primeira semana, o ap. está apenas no casco.
O detalhe é que estou morando na obra porque não tenho para onde ir. Pensei em até alugar um outro lugar, mas pensei tb que o dinheiro desse aluguel poderia fazer falta no fim das contas (ou durante as contas). Vou enfrentar, portanto, essa situação porque vou economizar um pouco.
Hoje, foi comprar pisos para a sala, cozinha e banheiros, vasos sanitários e massas para a colocação desse material. Nem preciso dizer que tudo é uma fortuna e que não deu para comprar exatamente aquilo de que mais gostei. Preciso o tempo todo pensar no dinheiro que tenho (é claro) e pensar tb na possibilidade de que alguma coisa possa acontecer ao longo da obra e eu possa precisar de uma grana extra.
Por enquanto é isso.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...