sábado, 27 de outubro de 2018

Meu voto é pelo direito à diferença, pela Democracia

Resultado de imagem para voto pela democraciaAmanhã, e não vou votar sozinho. Vou com uma legião de amigos reais e virtuais que acreditam na Democracia com D maiúsculo. 
Vou com a minha mãe que lutou a vida inteira pela educação pública e que me ensinou a gostar de pessoas e de livros.
Vou com alguns ex-professores e ex-professoras das escolas por onde passei e aprendi a gostar de História e de Literatura. 
Vou com alunos e alunas, ex-alunos e ex-alunas, vou com os funcionários da instituição na qual trabaho. 
Vou com orgulho da minha profissão e da forma como ensino. 
Vou com todos os livros que li nessa vida. Com os abraços que troquei, com os beijos que distribuí. Amanhã vou votar pela Liberdade, pelo respeio às diferenças, pela mulheres, pelos LGBTQI+, pelos negros, por todas as minorias. Amanhã vou votar por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Da séria: Contos mínimos

A conversa era narcísica. Ele me dizia o que eu queria ouvir porque amava ser amado. Havia um time de futebol apaixonado por ele e havia goz...