sábado, 6 de janeiro de 2024

De taco em taco



Desde ontem estou tentando finalizar um trabalho que comecei aqui em casa (no Rio) e não consigo. Não é preguiça, é falta de habilidade! Faz alguns anos os tacos da casa andam soltos. E sempre que estou por aqui penso que deveria encontrar alguém para fazer o serviço: colar os tacos soltos.

Normalmente, fico enrolando, enrolando até a hora de voltar e, é claro, não faço. No ano seguinte, as mesmas promessas e tudo igual. Tem sido assim por alguns anos.

Aí, ontem resolvi assistir uns vídeos na internet para entender como os tacos devem ser colados. Vi alguns, julguei que conseguiria fazer, comprei o material e mãos à obra. 

Colei uma boa parte,  sobretudo os que estavam solto sozinhos ou em pequenos grupos. Muito fácil, alguma sugeira, mas me achei um profissional dos tacos. Acontece que perto da entrada do banheiro, eu precisei retirar (mais ou menos) uns 30 tacos para colar. Colei vinte e não consigo finalizar porque os que sobraram não se encaixam como deveriam. 

O gesso (usado para colar os tacos) produziu uma espessura e agora tenho 11 tacos que, para serem usados, devem ser cortados. O que fazer? Já pedi socorro a alguns amigos, mas num fim de semana sei que é mais difícil. Segunda-feira, eu retomo.

O bom disso é que percebi que se tiver vontade, a gente faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma aposta que se perde!

A gente aprende a lidar com a ausência quando só há ausência. Se a presença é escassa, se não há reciprocidade, se é preciso implorar a comp...