quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Os maiores arrependimentos que as pessoas têm quando estão próximas da morte.

Dia desses eu li uma reportagem sobre quais são os maiores arrependimentos que as pessoas têm quando sabem que vão morrer.

A lista pode não apenas incentivar as pessoas a refletirem sobre a vida que levam, mas também a pensarem sobre sua própria mortalidade. Os 5 itens abaixo mostram que devemos viver o presente da melhor maneira possível para não termos remorsos no fim.

Refletir sobre nossa própria mortalidade ao longo da vida, não importa se você tem 20, 50, 80 anos, seja qual for, nos permite viver melhor a cada dia, com mais significado e propósito em nossas vidas.

1. Não passar tempo suficiente com as pessoas que amamos

2. Não enfrentar o medo e correr mais riscos 

3. Trabalhar demais

4. Não ser corajoso diante do desconhecido

5. Não viver o presente

A reportagem não categorizava os arrependimentos numa escala de hierarquia. Falava que eram esses. Fiquei pensando aqui sobre cada um deles. Primeiro acho que o 2 e o 4 dialogam demais e talvez seja esse também o meu maior medo diante da vida.

O 5 é o que mais me incomoda ainda que seja o mais natural de todos. Viver o presente é o que temos para hoje. O passado não nos define e está lá (mesmo que tenha sido ontem) e o futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este sou eu e aí há uma descrição do ChatGPT sobre a foto.

Na imagem, vemos um homem sentado à frente de uma mesa com um teclado de computador à sua frente. Ele está usando uma camiseta cinza com uma...