sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Chegamos ao último dia do ano. E como tradição, não aqui neste blogue, mas em uma memória afetiva, escrevo algumas linhas sobre o ano que passou, que está de passagem.
2010 foi um ano de recomeço, não apenas pra mim, mas, principalmente e sobretudo para uma grande amiga, a Tânia, do Impressões de Leitura. E para ela dedico esta retrospectiva.
A Tânia me ensinou muito durante este ano. E pelo jeito ainda vai me ensinar mais. Estou sempre atento aos seus textos e comentários.
Foi um ano de ausências tb. Uma grande amiga, Fátima, do Viver É Afinar os Instrumentos, que sempre estava por aqui, pouco apareceu (nesse último semestre), sei que tem lá seus motivos, mas não posso/devo deixar de dizer a ela que escrevi muito (sobretudo quando o tema era sobre relacionamento) pensando nela. Saudades e o desejo de um ano novo cheio de realizações.
Foram muitas passagens. Eu estava quase terminando (já estava em fevereiro) o link de todos que passaram por aqui com os nomes e os respectivos blogues quando sei-lá-o-que-aconteceu perdi tudo. Aí seria impossível recomeçar. De qualquer forma, fiquei surpreso com a quantidade de comentário.
Atualmente são 181 seguidores, um número enorme para quem escreve sem nenhuma pretensão. Até o momento foram 22403 entradas vindas de 87 países.
Os assuntos foram variados, mas como me prometi, coloquei poesia no blogue.
Desejo a todos (que pena ter perdido o link) um ano novo cheio de saúde, realizações, amor, paz, amizade, tranquilidade. O que mais interessa?
Que estejamos mais próximos nos próximos anos.

2 comentários:

  1. Meu amigo, dentre as coisas boas que tenho a registrar ao fazer a restrospectiva do ano que está prestes a findar constam ter conhecido vc, esse seu espaço e, principalmente, sua enorme capacidade de me surpreender - e olha que isso é algo que muito admiro numa pessoa - sem falar, é claro, na importância da sua "presença" durante o meu período de descoberta da doença, passando pela cirurgia e hoje quando estou me recuperando lentamente. Fico muito emocionada ao saber que lhe ensinei alguma coisa. E curiosa tb! Para mim é uma enorme satisfação tomar conhecimento de que uma palavra, um comentário tenham, de fato, lhe sido úteis. Sendo assim, estamos empatados. Viva! Muito obrigada por dedicar a mim esse post. É histórico! Posso colocar no Lattes? Rsrsrs. Se depender de mim, irei fazer de tudo para em dez. 2011 nos encontrarmos, de novo, aqui para celebrarmos a vida e vinda no ano de 2012. Cuide-se, pois vc é mui especial!!

    ResponderExcluir
  2. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...