segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rio sem graça

Hoje, acordei com a sensação de que o Rio de Janeiro tinha perdido a sua graça. Tenho estado, desde o retorno de Portugal, com certa frequência na cidade, mas a cada vez que volto, fico pensando que não tenho muito mais o que fazer por aqui. Não consigo sentir o mesmo prazer de tempos atrás quando estou no Rio. Alguma coisa perdeu o sentido: é ver o visto. E atribuo a isso, principalmente, o fato de não ver novidade por essas bandas. Acho que transformei o Rio num shopping center e compras a gente faz em qualquer lugar, né não?
No entanto, sempre há um "no entanto" nos meus dias (inda bem), ao cruzar uma esquina do Centro da Cidade me deparo com um grande amigo, Henrique, e pronto, um breve papo no meio da rua alegrou demais aquele instante e aquela sensação de que não valia a pena, passou. Foram alguns poucos minutos de conversa, mas o suficiente para me fazer rir muito. Rir das suas ideias de separação do Brasil depois da reeleição da presidenta Dilma e a partir das postagens (no Facebook) de quem votou no Aécio, candidato de oposição, e não se conformou com o resultado.
Ri tb muito das suas ideias sobre urbanizar o meu apartamento com árvores frutíferas, além de legumes, plantas ornamentais, hortas etc. Como é bom rir! Rir de humor inteligente. Rir com gente do bem. Rir de verdade, com vontade.
Bem, foi um encontro tão rápido que tive tempo apenas de trocar poucas palavras, ver um mapa no seu celular ... dar e receber um abraço, mas foi um (re)encontro muito bom! Somos amigos há mais de 30 anos e nos vemos com muita frequência (sempre que estou por aqui, dou um jeito de tomar um chope com ele). E hoje foi, sei que ele nem percebeu isso, especial esse encontro. Valeu, Henrique!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Embora

Indo embora depois de um mês no Rio de Janeiro . Foi bom estar por aqui: encontrei amigos, descansei,  me diverti um pouco. Vivi dias absurd...